sábado, 26 de maio de 2007

A VERDADE: O QUE É E ONDE ESTÁ?


Este Estudo Bíblico faz parte da Serie Temas Especiais.
O autor Pastor Ênio dos Santos.
O Estudo é Dividido em oito tópicos, sendo que o ultimo foi desmembrado do segundo.


I - VOCÊ - A VERDADE E A SALVAÇÃO
II - A VERDADE REVELADA POR DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA
III - DUAS LEIS DIFERENTES ENTRE SI
IV - O VERDADEIRO DIA DE GUARDA INSTITUÍDO POR DEUS
V - DOIS SÁBADOS DIFERENTES ENTRE SI
VI - A VERDADEIRA ORIGEM DO DOMINGO COMO DIA DE GUARDA
VII - A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO
VIII - TESTE AS IGREJAS ATUAIS COM ESTAS VERDADES



Testemunho pessoal:

Este testemunho é um acontecimento real, não foi algo que eu tenha ouvido ou lido e sim um acontecimento que eu guardo em minha mente que passo a relatar...

O nome dela era Vânia moça nova com pouco mais de vinte anos, sincera, desejosa de conhecer a Deus, sempre buscando na espiritualidade motivo para sua vida; ela era minha vizinha, sua casa era encostada da minha; nossa rua era uma rua pequena com doze casas, entre estas casa tinha um sobrado construido ensima de um salão, este salão foi alugado para uma Igreja; (não vou sitar neste texto o nome de igrejas; respeito a todos os membros de todas as religiões, sei que eles estão procurando entrar em comunhão com Deus através de sua denominação, não estou julgando só apresentando um fato ocorrido; como futuramente apresentarei acontecimentos que aconteceram na minha Igreja ), antes desta igreja estabelecer ali, todos os moradores eram católicos, na rua de traz mudou uma família que pertencia a esta igreja, estes novos vizinhos convidaram toda a nossa vila, eu também fui convidado estive la duas ou três vezes, não passando disto, logo depois fui convidado a participar das programações na minha Igreja aonde me encontro até o dia de hoje, mas isto é um testemunho que darei futuramente.
Voltando a Vânia, praticamente todos os parentes dela residiam na mesma rua; Lúcia tia dela começou a congregar na igreja que foi fundada na nossa rua, para não me perder no relato vou chamar esta igreja de Igreja A, não demorou muito toda a família estava congregando na Igreja A, e assim ficou até que a Lúcia discutiu com os lideres da Igreja A, voltar para a Igreja Católica, ela não podia, pois havia aprendido verdades que não podia rejeitar, então ela começou a congregar na Igreja B; como aconteceu anteriormente quase toda a família passou a congregar na igreja B, da família só a Vânia permaneceu como membro da Igreja A, já nesta altura ela ia em qualquer denominaçõ, a única Igreja que nunca foi, que eu saiba foi a minha, não por falta de convites; também passou ouvir rádios evangélicas e programas religiosos na TV.
E assim ficou uma hora numa Igreja outra hora em outra Igreja, e cada vez mais fervorosa, um dia ela compôs um hino e pediu para canta lo no Culto da Igreja A da qual ela era ainda membro, não permitiram, ela ficou revoltada; foi justamente nesta época que ela veio falar comigo, dizendo: João, eu sou batizada na Igreja A, ouço os programas da Igreja C, estou frequentando a Igreja D e minha família é da Igreja B, qual Igreja é a verdadeira, qual delas eu devo frequentar? (você esta rindo achando engraçado, mas a historia é verdadeira e triste) Fiquei pensando e orando em meu pensamento o que eu vou responder para esta moça, poderia ter acrescentado mais uma letra neste alfabeto, mas não, o Espírito Santo me orientou, e eu disse: Vânia vá para tua casa entre no teu quarto e ore a Deus pedindo sabedoria, pegue sua Bíblia e procure nela e você encontrará a verdadeira Igreja de Deus; nunca mais ela me procurou para conversar sobre religião; logo depois deste acontecimento passou uma estrada aonde nos morávamos, todas as casas daquela região foram demolidas, cada vizinho foi para um lado, depois de muitos anos encontrei um parente da Vânia, e perguntei dela, ele me disse: Ela ficou louca anda gritando na rua, dizendo que todos tem demónios e que os demónios a estão perseguindo.................


Nenhum comentário: