sábado, 14 de julho de 2007

ALGUMAS HERESIAS E INVENÇÕES CATÓLICO-ROMANAS

Adotadas durante o período de 1650 anos.

  1. Orações pelo mortos, começaram ao redor do ano 300 D.C.
  2. Fazer o sinal da cruz. ano 300
  3. Velas de cera ano 320
  4. Veneração dos anjos e de santos mortos, e o uso de imagens ano 375.
  5. Missa como celebração diária ano 394
  6. Começo da exaltação de Maria, o termo Mãe de Deus cuja primeira aplicação deu-se no Concilio de Éfeso ano 431.
  7. Sacerdotes começam a vestir-se de forma distinta da dos leigos ano 500
  8. Extrema-unção ano 526
  9. A doutrina do Purgatório, estabelecida por Gregório I ano 593.
  10. O Latim usado nas orações e cultos, imposto por Gregório I ano 600.
  11. Orações dirigidas a Maria, santos mortos e anjos ano 600.
  12. Titulo de Papa ou Bispo Universal dado a Bonifácio III pelo Imperador Focas ano 607
  13. Beijar o pé do Papa, começa com o Papa Constantino ano 709.
  14. Culto à Cruz, imagens e relíquias autorizado no ano de 786.
  15. Água benta misturada com um pouco de sal e abençoada por um sacerdote ano 850
  16. Culto a São José ano 890
  17. Colégio de Cardeais, estabelecido no ano de 927.
  18. Batismo de sinos, instituído pelo Papa João XVIII ano 965.
  19. Canonização de santos, pela primeira vez, pelo Papa João XV no ano 995.
  20. Jejum nos dias: sexta-feira e durante a quaresma ano 998
  21. Celibato do sacerdócio decretado por Gregório VIII (Hildebrando) ano 1079
  22. O Rosário, oração mecânica com contas inventada por Pedro o Ermitão ano 1090.
  23. A Inquisição, instituída pelo Concilio de Verona ano 1184.
  24. Venda de Indulgências ano 1190
  25. Transubstanciação, proclamada pelo Papa Inocêncio III ano de 1215.
  26. Confissão Auricular de pecados, ao sacerdote em vez de a Deus, instituída por Inocêncio no Concilio de Latrão ano 1215.
  27. Adoração da hóstia decretada pelo Papa Honório III ano 1220
  28. Proibição da Bíblia aos leigos e colocada no índice de livros proibidos pelo Concilio de Valença ano 1229
  29. O Escapulário inventado por Simão Stock um monge inglês ano 1251
  30. É proibido ao povo o uso do vinho da Comunhão no Concilio de Constança ano 1414
  31. O Purgatório proclamado como um dogma pelo Concilio de Florença ano 1439
  32. A doutrina dos Sete Sacramentos confirmada ano 1439
  33. Ave Maria (parte da última metade foi acrescentada 50 anos depois e aprovada pelo Papa Sixto V no final do século XVI) ano 1508
  34. Jesuítas, ordem fundada por Loyola ano 1534.
  35. Tradição, declarada de igual autoridade que a Bíblia pelo Concilio de Trento ano 1545.
  36. Livros apócrifos, acrescentados á Bíblia pelo Concilio de Trento ano de 1546.
  37. Credo do Papa Pio IV, imposto como credo ano 1560.
  38. Imaculada Conceição da Virgem Maria, proclamada pelo Papa Pio IX ano 1854.
  39. Silabo de erros, proclamado pelo Papa Pio IX e ratificado pelo Concilio Vaticano, condenando a Liberdade de culto, de consciência, de pregação, de imprensa e os descobrimentos científicos que são desaprovados pela Igreja Romana; sustentando a temporal autoridade do Papa sobre todos os governos civis ano de 1864.
  40. Infalibilidade do Papa em matéria de fé e de moral proclamada pelo Concilio Vaticano ano 1870
  41. Escolas Publicas condenada pelo Papa Pio XI ano 1930
  42. Assunção da Virgem Maria (ascensão corporal ao Céu, pouco mais de sua morte) proclamada pelo Papa Pio XII. Ano 1950.
  43. Maria, proclamada Mãe da Igreja pelo Papa Paulo VI ano 1965.

Alem disto, muitas outras: padres, freiras, conventos, 40 dias de Litania, Semana Santa, Domingo de Ramos, Quarta-feira de Cinzas, Dia de Todos os Santos, dias nos quais não se podem comer carne ou só peixes, incenso, óleo sagrado, ramos sagrados, medalhas de Cristóvão, amuletos, novenas e outras.

Loraine Boettner, Roman Catholicism. Filadélfia, Pensilvânia The Presbyterian and Reformed Publishing Company, 1969.

MISSA

  1. Ensinada por Pascácio Rodbert, Século IX.
  2. Aprovada no Concilio IV Latrão 1215
  3. 1226 Começou a elevação e adoração da hóstia
  4. 1336 Primeira procissão portando o Santíssimo Sacramento diante do qual o povo se ajoelhou
  5. 1414 O Concilio de Constantinopla privou os fieis da participação do vinho
  6. Aprovada como Dogma pelo Concilio de Trento, 1546.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ELA

  1. (Hebreus 9:22) - E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Se a missa pretende ser o sacrifício e não tem sangue então não redime n Ada.
  2. (I Pedro 3:18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; Cristo padeceu Uma Vez pelos pecados.
  3. (Romanos 6:9) - Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Cristo... não morre.
  4. (Romanos 6:10) - Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Morreu de uma vez para o pecado.
  5. (Hebreus 7:27) - Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Não necessita sacrifício diário porque Ele fez isto uma vez.
  6. (Hebreus 9:12) - Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Efetuou uma eterna redenção.
  7. (Hebreus 9:28) - Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Cristo ofereceu-Se Uma Vez para tirar os pecados.
  8. (Hebreus 10:10) - Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Somos santificados pelo sacrifício do corpo de Jesus Cristo Uma Vez.
  9. (Hebreus 10:12) - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Um Único Sacrifício pelos pecados.
  10. (Hebreus 10:14) - Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. Com Um só Sacrifício aperfeiçoou para sempre.
  11. (Atos 19:26) - E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos. Não são deuses os que se fazem com as mãos.

14 comentários:

Unknown disse...

Tudo isso que está escrito mostra, de forma clara e inequívoca, o uso do jargão protestante: "A Bíblia diz...", com sendo detentores das verdades reveladas por Deus. Na verdade, podemos estabelecer o seguinte:
A BÍBLIA DIZ... muitas verdades divinas.
O PROTESTANTE ENTENDE O QUE A BÍBLIA DIZ... nada. Só isso... NADA. Esse é o resumo da ópera: "o protestante morre lendo a Bíblia, que diz MUITO, mas ele não entende NADA".
A verdade é que o protestante, ao se separar da única IGREJA, universal e apostólica, instituída por JESUS na palestina, TERRITÓRIO ROMANO, está morto. Este, se quer, passa pelo purgatório, vai direto ao inferno. BUSQUEM A DEUS ENQUANTO ELE SE DEIXA SE BUSCADO! Essa verdade está revelada nas sagradas escrituras. Será que algum protestante a leu? E se leu, entendeu? É claro que não. Afinal, o que vemos é a busca de uma igreja adaptada aos caprichos de cada um. Logo, o resultado só poderia ser heresias e mais heresias.
Se algum de vocês quiser estudar e aprender as coisas de Deus, não tenham constrangimento nem dúvida, busquem a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, fora da qual não salvação alguma. Está na bíblia. É só lê-la,sem "decoreba". O "decoreba bíblico" tá fora de moda e do plano de salvação de DEUS.
Convertam-se!!!!! Arrependei-vos de coração!!!!!! Está também na BÍBLIA. Sem "decoreba", mas como palavra viva.
Amém!

Vanderlei disse...

A biblia é detentora da verdade e da salvação, isso ninguém mudará!Conhecereis a VERDADE e a verdade vos libertará.
Sem a verdade que liberta não há salvação.E felizmente a verdade esta na palavra de Deus e não em alguma instituição chamada igreja!

Robson Gonçalves disse...

Senhor José Eres dos Santos, o senhor falou demais e não mostrou fundamentos em relação ao que disse! Que na bíblia existem verdades reveladas, até satanás sabe disso, mas manejar bem a palavra, como o apóstolo Paulo fala em 2tm 2:15 a maioria absoluta dos católicos não faz. Acreditam que isso ou aquilo é verdade porque o padre ou fulano disse, e não porque leu na palavra de Deus. Não tem hábito de ler a bíblia, não tem conhecimento algum e por isso critica as pessoas que examinam e utilizam a própria Palavra de Deus como verdade. No post acima ninguém deu opinião própria. Está escrito na palavra! É Deus falando, não é o pastor e nem o padre, ou será que a ignorância lhe tirou até a capacidade de ler? Onde o senhor leu na Palavra de Deus que a igreja católica é a igreja universal instituída por Jesus? Onde o senhor leu na Palavra de Deus que fora da igreja católica não há salvação? Na bíblia diz que a salvação vem por intermédio de Jesus ou da igreja? Por acaso o ladrão que ouviu do próprio Jesus no momento da crucificação: "Estarás comigo no paraíso"(Lucas 23:43) era católico?
Onde diz isso? Foi algum padre ou amigo quem falou isso para o Senhor? Você esqueceu de procurar orientação na bíblia? Se converta você! Antes de vir aqui falar um monte de coisa que ouve e repete igual papagaio de pirata! Vá ler a bíblia para o senhor não ir para o inferno junto com quem está lhe instruindo!

Historias malucas disse...

Engraçado pois também fui católico e defendia quando me atacavam, em contrapartida, eu não discutia sem ter conhecimento expondo as coisas com parcialidade, a igreja católica está claramente descrita no livro de apocalipse capítulo 18

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:4

E ela é sim como diz a bíblia um MISTÉRIO, pois, está disfarçada e ataviada de ouro mas transborda de abominações e enganos como fez à minha família hoje que vem convertendo e conhecendo essa VERDADE DE LIBERTAÇÃO. João também fala no livro do apocalipse que quando viu quem era a mulher(igreja) que contaminava o povo no fim dos tempos se admirou muito e o anjo lhe disse:

E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:6-7

a Pedra que esmiuça do livro de Daniel destruirá esse templo de adoração à santos e não à Deus(Jesus) e adoração à maria e não a Deus(Deus).

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10

E tem gente ai adorando Maria com papinho que a imagem é igual uma foto para lembrar alguém querida enquanto a palavra de Deus abomina imagens(Isaías 44 da metade para frente) e promove que Deus está em todos os lugares e não limitado à imagens, horas, dias especiais criados pelo homem(jejum na quaresma, não comer em determinada sexta não citada na bíblia e aí por diante). Resumindo amigos e irmãos, fui católico a 24 anos sendo enganado por defender algo sem entender, por ter aprendido com meus pais algo que eu JAMAIS tinha me aprofundado e quando decidi mergulhar na bíblia por um ano vi quanto mentira me ensinaram e depois que fui liberto das mentiras católicas comecei a ter sonhos de revelações, sonhos proféticos, ver milagres, obter as respostas das perguntas que fiz a Deus por pessoas que nunca vi virem a mim na rua e responderem o que perguntei a Deus, além de muitas outras coisas que não caberiam aqui, ou seja, se souberem como atingir a Deus indo em um caminho reto que não faz curvas, ficará mais fácil de alcançá-lo e ver o seu sobrenatural. Meu pai converteu, no ano seguinte eu, na semana seguinte da minha conversão meu irmão e agora minha mãe católica a aproximadamente 50 anos está praticamente convertida ao cristianismo, à verdade de Deus, da palavra, largou santos, idolatrias enganosas, quadros e tudo mais referente a criações daquilo que o homem acha que é e não o que é de verdade. Não limitem a Deus à imagens e nem mesmo deem poder para aqueles santos que não são capazes de ouvi-los porque a ONIPRESENÇA pertence a Deus e não a pessoas comuns que foram puras que não tem o poder de Deus. Deus abençoe a todos que leem essas palavras e que elas entrem no coração como espada cortante de dois gumes capaz de separar juntas e tendões, alma e corpo. um abraço.

Historias malucas disse...

Engraçado pois também fui católico e defendia quando me atacavam, em contrapartida, eu não discutia sem ter conhecimento expondo as coisas com parcialidade, a igreja católica está claramente descrita no livro de apocalipse capítulo 18

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:4

E ela é sim como diz a bíblia um MISTÉRIO, pois, está disfarçada e ataviada de ouro mas transborda de abominações e enganos como fez à minha família hoje que vem convertendo e conhecendo essa VERDADE DE LIBERTAÇÃO. João também fala no livro do apocalipse que quando viu quem era a mulher(igreja) que contaminava o povo no fim dos tempos se admirou muito e o anjo lhe disse:

E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:6-7

a Pedra que esmiuça do livro de Daniel destruirá esse templo de adoração à santos e não à Deus(Jesus) e adoração à maria e não a Deus(Deus).

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10

E tem gente ai adorando Maria com papinho que a imagem é igual uma foto para lembrar alguém querida enquanto a palavra de Deus abomina imagens(Isaías 44 da metade para frente) e promove que Deus está em todos os lugares e não limitado à imagens, horas, dias especiais criados pelo homem(jejum na quaresma, não comer em determinada sexta não citada na bíblia e aí por diante). Resumindo amigos e irmãos, fui católico a 24 anos sendo enganado por defender algo sem entender, por ter aprendido com meus pais algo que eu JAMAIS tinha me aprofundado e quando decidi mergulhar na bíblia por um ano vi quanto mentira me ensinaram e depois que fui liberto das mentiras católicas comecei a ter sonhos de revelações, sonhos proféticos, ver milagres, obter as respostas das perguntas que fiz a Deus por pessoas que nunca vi virem a mim na rua e responderem o que perguntei a Deus, além de muitas outras coisas que não caberiam aqui, ou seja, se souberem como atingir a Deus indo em um caminho reto que não faz curvas, ficará mais fácil de alcançá-lo e ver o seu sobrenatural. Meu pai converteu, no ano seguinte eu, na semana seguinte da minha conversão meu irmão e agora minha mãe católica a aproximadamente 50 anos está praticamente convertida ao cristianismo, à verdade de Deus, da palavra, largou santos, idolatrias enganosas, quadros e tudo mais referente a criações daquilo que o homem acha que é e não o que é de verdade. Não limitem a Deus à imagens e nem mesmo deem poder para aqueles santos que não são capazes de ouvi-los porque a ONIPRESENÇA pertence a Deus e não a pessoas comuns que foram puras que não tem o poder de Deus. Deus abençoe a todos que leem essas palavras e que elas entrem no coração como espada cortante de dois gumes capaz de separar juntas e tendões, alma e corpo. um abraço.

DJMIRANDA disse...

Este é realmente um baú de ensinamentos para o cristão que vive por aí com dúvidas e discordâncias bobas sobre o que é realmente verdadeiro!!

Unknown disse...

Pra começo de conversa quero dizer que quem escreveu a Bíblia e a manteve durante 15 séculos antes que surgisse a Reforma foi a Igreja Católica, e portanto é dela a autoridade de interpretação. Segundo, não vejo a disposição dos evangélicos em fazer caridade, ponto este essencial. Haja visto que o próprio Martinho Lutero percebeu que os seus seguidores não a faziam, achando que só por perceber a um grupo de 'eleitos' tudo estava garantido. Este é um grave erro e a maior das heresias protestantes que descende sem dúvida da infeliz predestinação.

Marcio costa disse...

seu josé eres eu lhe respeito mas o senhor com suas palavras foi infeliz porque no contexto histórico seja de qualquer crença vai muito além do nosso entendimento precisamos não só buscar história pela biblia mais também a historia humana

e com relação a suas palavras só uma coisa vocês católicos se curvam ou fazem imagens do que está supostamente no céu ou abaixo dele onde a biblia diz em êexodo 20 o contrario.

Unknown disse...

Igreja Católica Romana está tão cheia de heresias que a afasta de Deus. Sou protestante e leio a bíblia todos os dias e nela aprendo que: Não posso adorar outros deuses( Santos, Maria, estátuas e afins). Que tudo o que a Igreja ensina(dogmas) vão contra os ensinamentos bíblicos. E a verdadeira salvação não está na Igreja mas sim em Cristo. Um pequeno exemplo de contradição Bíblica com a Igreja Católica Romana: Maria MEDIANEIRA, INTERCESSORA, ADVOGADA
 Como diz Raimundo F. de Oliveira, "a essência da adoração na Igreja Católica Romana não gira em torno do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas da pessoa da Virgem Maria". A esse respeito vejamos o que diz a Tradição no Catecismo da Igreja Católica:
"Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira" (C.I.C. p. 274, # 969). Nosso raciocínio deve ser norteado não pelo que os homens afirmam, declaram, proclamam ou decidem. ..

Unknown disse...

Em assuntos tais, a Bíblia é a nossa bússola, nosso guia, nossa regra. "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra" (2 Timóteo 3.16-17).
A Bíblia declara que só Jesus é Mediador, Intercessor e Advogado nosso junto ao Pai . Vejamos: "PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS, HOMEM" (1 Timóteo 2.5). "SE, PORÉM, ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO PARA COM O PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO" (1 João 2.1). "PORTANTO, PODE TAMBÉM SALVAR PERFEITAMENTE OS QUE POR ELE SE CHEGAM A DEUS, VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES" (Hebreus 7.25). Além dessas afirmações inequívocas, o próprio Jesus disse: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM" (João 14.6). Não podemos passar por cima da Escritura. Devemos ser submissos à vontade soberana de Deus. Se Ele declara na Sua Palavra que Jesus é o único Advogado, Intercessor e Mediador, não há razão para acreditarmos que exista outro exercendo as mesmas funções. E se o fizermos, estaremos chamando Deus de mentiroso, dizendo que a Sua Palavra não é a expressão da verdade, e que o próprio Jesus mentiu quando revelou que ninguém iria a Deus Pai se não fosse através dEle, isto é, por Seu intermédio. Logo, não há outros intermediários entre Deus e os homens. Jesus declarou que somente através dEle os homens teriam comunhão com Deus Pai. Logo, não chegaremos a Deus através da Santa Maria, nem por meio de qualquer outro santo. Em Hebreus 7.25, vimos que Jesus salva os que por Ele se chegam a Deus, confirmando que Cristo é verdadeiramente o caminho. Não há outro caminho. A Santa Maria não é o caminho, nem um dos caminhos. Jesus declara que Ele é O CAMINHO. Note-se o artigo definido - "o" - definindo a existência de um único caminho. Jesus convidou todos a irem a Ele, sem intermediários: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). Aqui, Jesus faz um convite e uma promessa. Ele não deixa chance para irmos a outros intercessores ou mediadores, ainda que seja a Santa Maria. Jesus é categórico: venham a mim, me procurem, peçam-me, busquem-me e eu resolverei seus problemas....

Unknown disse...

Não há na Bíblia qualquer indicação para procurarmos os santos para o atendimento de nossas necessidades. Maria não ouve os pedidos a ela dirigidos. Porque ela não possui o atributo na ONIPRESENÇA. Os santos falecidos não são dotados da capacidade de estarem em todos os lugares ao mesmo tempo. O atributo da onipresença pertence a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. É atributo intransferível, exclusivo da Trindade. Em meu estudo "Jesus Cristo, o Santo dos Santos", apresento dez razões para não adorarmos os santos e não dirigirmos a eles nossas súplicas. Logo, se a Santa Maria não se encontra em todos os lugares, inútil é falarmos a ela. Se porventura ela ouvisse nossas súplicas, não as poderia levar a Deus. E qual a razão? Ela estaria contrariando a palavra de Deus, que diz claramente: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1 Timóteo 2.5). De maneira nenhuma a santa Maria iria tomar a posição de Jesus. Contrariar a palavra de Deus é contrariar o próprio Deus. Vejamos: "Eu velo sobre a minha palavra, para a cumprir" (Jeremias 1.12). Nossas ações devem ser dirigidas pelo que diz a palavra de Deus, e não pelo que os homens afirmam ou a Tradição nos ensina.
"Assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus" (Mateus 15.6).
"Deixando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens..." (Marcos 7.8).
"Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2.8).
Lendo a Bíblia com olhos de ler, veremos muitas contradições entre a mesma e a Igreja Católica Romana.

Unknown disse...

Por fim, me prove que fora da Igreja Católica Romana não existe salvação como afirma. Isso contradiz as palavras de Jesus que nos ensina:
Como diz o verso 36 do capitulo 8 de João, ele é a liberdade, e dá liberdade a todos aqueles que creem nele. Ele não impõe dogmas para que você o siga, basta apenas segui-lo.
Religiosidade: Te afasta do caminho, porque todo aquele que é religioso vive uma mentira.

Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
Marcos 7:5-6"

Unknown disse...

Termino dizendo o seguinte, Jesus Cristo: É o caminho, é só por meio dele que podemos chegar a Deus. Só por meio dEle que podemos estar ligados ao pai. Não há nenhum outro meio de chegar a Deus. "Santo" de barro, imagem, escultura, terço, papel, nada disso leva a Deus. SOMENTE JESUS CRISTO.
Disse!

Unknown disse...

Eu, qudria saber, o que ze Refere em Naum 3:04? De quem eztar fando.e Apocalipes. Ou Revelação. 17:4,5? E Apoc.17:04,05? E que mulher, ou, quem se veste com estas cores nos cultos.