domingo, 15 de julho de 2007

MARIA E A BÍBLIA

1. Jamais diz que ela deva ser adorada.

2. (Mateus 2:11) - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. Os magos adoraram ao menino e não a Maria.

3. (Mateus 4:10) - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

4. Jamais diz que tem relação com a salvação.

5. O Apocalipse descreve alguns que estão nos Céus, mas não menciona Maria.

6. Jesus é o único Salvador. (Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

(I Timóteo 1:1) - PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa, - Cristo nossa esperança.

(Colossenses 1:27) - Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; - Cristo em vós esperança da glória.

7. Jesus é o único Mediador.

(I Timóteo 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

(Hebreus 8:6) - Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.- Mediador de um melhor concerto.

(Hebreus 9:15) - E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. - Mediador do Novo Testamento.

(I João 2:1) - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. – Advogado.

(Hebreus 7:25) - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. – Vivendo sempre para interceder por eles.

8. Maria sem influencia no Ministério de Cristo.

(João 2:4) - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

(Lucas 2:48) - E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.

(Lucas 2:49) - E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

(Marcos 3:31) - Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.

(Marcos 3:32) - E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.

(Marcos 3:33) - E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?

(Marcos 3:34) - E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

(Marcos 3:35) - Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

9. Jesus o único Caminho.

(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(Hebreus 10:20) - Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

10. (Mateus 1:21) - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. – A declaração do anjo, “salvara”.

11. (Jeremias 7:18) - Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. (Jeremias 44:15) - Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:

(Jeremias 44:16) - Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti;

(Jeremias 44:17) - Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.

(Jeremias 44:18) - Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome.

(Jeremias 44:19) - E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?

(Jeremias 44:20) - Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:

(Jeremias 44:21) - Porventura não se lembrou o SENHOR, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?

(Jeremias 44:22) - De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.

(Jeremias 44:23) - Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.

(Jeremias 44:24) - Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.

(Jeremias 44:25) - Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os. – Adverte contra a veneração e adoração da “rainha do céu”

12. (João 2:5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. – A única ordem de Maria foi para fazer a vontade de Cristo.

Nenhum comentário: