sexta-feira, 20 de julho de 2007

EVIDÊNCIAS DE A BÍBLIA SER O LIVRO DE DEUS

1. AS PROFECIAS CUMPRIDAS – Como os profetas podiam antecipar os acontecimentos que se deram muitos anos depois? A profecia cumprida é um milagre perpétuo, uma prova indiscutível de este livro ser divino.

2. SUA VERACIDADE CIENTIFICA – Antigamente havia diferenças entre a ciência e a Bíblia, hoje a ciência confirma a Bíblia. A Bíblia não mudou; só antecipava a ciência de hoje.

3. SUA VERACIDADE HISTÓRICA – Isto é confirmado pela arqueologia moderna; as pedras falam. O mesmo Deus que criou o mundo, escreveu o Livro. Não há contradições entre as paginas e as pedras.

4. UNIDADE DAS DUAS PARTES – Embora escrita por mais de trinta homens diferentes, em muitos lugares diferentes, e em épocas diferentes, cada parte une-se às outras.

5. O FATO DE SER INESGOTÁVEL – É o único livro na historia do mundo a que se pode aplicar este adjetivo. Uma pessoa pode começar a estudá-lo no principio de uma longa vida, e no fim ainda descobrir coisas novas.

6. A SUA ADAPTABILIDADE – O livro tem partes que as crianças podem entender, e outras partes que desafiam a mentalidade dos mais sábios do mundo. A Bíblia é adaptável a todas as idades.

7. SEU ENSINO SUPERIOR – Homens maus não podiam ter escrito a Bíblia, pois ela os condena. O seu padrão é alto, nobre e exigente.

8. SUA INFLUÊNCIA – Se fosse um livro humano, nunca poderia ter conseguido o que já conseguiu no mundo durante os séculos. Tem tido, e ainda tem, uma influência benéfica, saneadora e transformadora.

9. O TESTEMUNHO DE CRISTO – Ele continuamente citou e confirmou as Escrituras. (João 10:35) - Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

10. O TESTEMUNHO DA EXPERIÊNCIA - Multidões dos remidos de Cristo – tanto no passado como no presente – testificam o valor da Palavra de Deus nas suas vidas. (Salmos 119:105) - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

11. SUA INDESTRUTIBILIDADE – Apesar de todos os esforços dos seus inimigos durante séculos, para acabar com o Livro de Deus, ele continua sempre, e há de continuar. (I Pedro 1:25) - Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

12. SUA UNIVERSALIDADE – É o único livro na historia do mundo que tem sido traduzido em parte ou totalidade em cerca de mil línguas. É o único livro cujos ensinos servem para todos os povos da terra.

13. SUA PERFEIÇÃO - Não se pode melhorar a Bíblia. Ninguém jamais teve a ousadia de tentar isso; seria ridículo. O livro é completo e perfeito, evidenciando a mão de Deus.

Nenhum comentário: