sexta-feira, 13 de julho de 2007

PROFETIZADA UMA TENTATIVA DE

MUDANÇA NA LEI DE DEUS

(Daniel 7:25) - E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

Em Daniel 7:25, encontramos uma profecia relativa a um certo poder que se levantaria em determinado tempo e que: “Falará palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei”.

Do versículo supracitado, depreendemos que certo poder surgiria e que não só se tornaria arrogante, blasfemo, perseguidor, mas que tentaria mudar os tempos e a lei. Que poder será esse que tenha assim agido de conformidade com a profecia de Daniel 7:25? Haverá possibilidade de identificá-lo? Sim! Deixemos que o Dr. Adão Clarke, ministro e comentarista da Igreja metodista, no-lo identifique:

“Ele falará palavras contra o Altíssimo – A nenhum outro se aplica tão bem ou tão completamente como aos papas de Roma. Eles têm assumido a” infalibilidade “, que só a Deus pertence. Professam abrir e fechar o Céu, o que cabe só a Deus. Pretendem ser mais elevados do que os reis da Terra, o que cabe só a Deus. Vão alem de Deus em pretenderem isentar as nações de seus votos de obediência aos seus respectivos reis, quando estes não lhes forem simpáticos! E vão contra Deus quando dão indulgência pelo pecado. Esta é a pior de todas as blasfemais!

“Destruirá os santos do Altíssimo – por guerras, cruzadas, massacres, inquisições e perseguições de toda a sorte. Qual é o meio de que eles ainda não lançaram mão, contra todo aquele que tenha protestado contra suas” inovações “, e recusado submeter-se à sua” adoração idolatra “?”.

“Temos o testemunho para essas afirmativas nas cruzadas exterminadoras contra os valdenses e albigenses. No martírio de Jõao Huss e Jerônimo de PRAGA. Nas fogueiras em Smithfielde, na Inglaterra! Deus e o homem são testemunha contras esta igreja sanguinolenta, perseguidora, cruel e impura!

“E cuidará em mudar os tempos e a lei - designando jejuns e festas, canonizando pessoas a quem eles escolhem para chamá-las santas; instituindo novos métodos de adoração, estranhos á igreja cristã; novos artigos de fé; novas regras de pratica, e revisando, a seu talante, as leis de Deus como as do homem.

- Dodd” – Clark’s Commentary, vol. 4, sobre Daniel 7:25.

Nenhum comentário: